Sindicato da Indústria Plástica lança o programa Sinplasc em Movimento

Foto: Divulgação

 

Iniciativa visa promover cursos profissionalizantes nas indústrias da região

Com o objetivo de garantir cada vez mais profissionais qualificados para o mercado de trabalho, atendendo assim uma demanda da indústria, o SENAI de Criciúma, em parceria com o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc) deu início ao projeto Sinplasc em Movimento. Por meio do projeto, serão oferecidos cursos profissionalizantes na área do plástico com a participação das indústrias Canguru, CCS, Plascin, Cristalcopo e Thermovac.

“A forte parceria que o Sinplasc tem com o Senai há muito tempo nos motivou o lançamento do programa Sinplasc em Movimento, com o curso profissionalizante no setor de plástico (polímeros). Precisamos urgentemente qualificar os colaboradores das empresas associadas para estarem preparados para um mercado cada vez mais competitivo em nível nacional e até mesmo internacional, devidos as exportações”, explica o presidente do Sinplasc, Reginaldo Cechinel.

Leia também: Industria Final & B2C: o papel da Feiplastic diante dos mercados finais

Segundo Cechinel, esta já é uma demanda antiga e uma necessidade do setor. “Precisamos formar profissionais qualificados em um curto espaço de tempo para suprir a necessidade de nossas empresas. Por mais que a empresa trabalhe com ideias modernas, como a indústria 4.0, digitalização, além de processos bem planejados, se não houver capacitação profissional dos funcionários e a equipe estiver estagnada, o negócio experimentará problemas em diferentes níveis. Neste atual cenário, investir em capacitação profissional é um dos principais caminhos para assegurar a qualidade da equipe e alcançar o sucesso”, garante Reginaldo.

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre o Sindicato da Indústria do Plástico. Para continuar lendo, acesse o site Engeplus.