Tecnologia de reciclagem química converte plásticos por pirólise
Upcycle: assim a Honeywell batizou sua tecnologia de reciclagem química, capaz de converter, pela técnica da pirólise, resíduos de diversos gêneros de plásticos em matéria-prima que pode ser inserida no processo de craqueamento para gerar novas resinas.
Polietileno, polipropileno e poliestireno – até mesmo em versões coloridas, flexíveis e multicamadas – estão entre os plásticos passíveis de reciclagem química por essa tecnologia.
“Ela foi projetada para instalação simples”, ressalta José Fernandes, Presidente da Honeywell Materiais de Performance e Tecnologias para a América Latina.
Apresentada no final do ano passado, a nova tecnologia fundamenta a construção, na Espanha, de uma fábrica que será operada em parceria com a multinacional do setor de infraestrutura e serviços Sacyr, com previsão de entrar em operação no próximo ano.
Até agora, esse projeto já alistou entre os compradores de óleo de pirólise que produzirá o grupo francês Total, presente no mercado dos polímeros com resinas como PE, PE e PS, entre outras.
Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre tecnologia de reciclagem química. Para continuar lendo, acesse o site da Plástico.com.